Sobre

III EPLIN Encontro de Professores de Línguas do Litoral Norte

Às instituições de ensino superior que têm como um de seus objetivos formar futuros professores, como é o caso do IFSP- Câmpus Caraguatatuba, cabe também a responsabilidade de oportunizar aos docentes já atuantes na Educação Básica a participação em ações de formação continuada de qualidade, que lhes propicie o aprofundamento teórico, a reflexão pessoal e o aprimoramento da prática docente. Preocupados em atender a demanda de professores do Litoral Norte e tomando como base a importância de se fomentar ações de pesquisa e extensão, com vistas ao aprimoramento do ensino, o IFSP -Caraguatatuba promove, desde 2016, o Encontro de Professores de Ensino de Línguas do Litoral Norte (EPLIN).


É nesse sentido que o III EPLIN 2019 tem como objetivo principal promover o encontro de professores em serviço e licenciandos em Letras e Pedagogia para que reflitam, discutam e compartilhem ideias acerca dos processos de ensino e de aprendizagem de línguas (Português, Inglês, Espanhol e Libras) e literatura. Desta forma, visamos a contribuir com a formação inicial e continuada desses docentes. Portanto, é bem-vinda a participação tanto de professores da rede pública como da rede particular de ensino, assim como de institutos de línguas e de professores de institutos de idiomas.


O tema do Encontro de 2019 é “O ensino de línguas sob diferentes perspectivas: teoria e prática”. O Encontro contará com a realização de uma mesa redonda, 6 minicursos e a apresentação de trabalhos dos participantes denominados "Comunicação Oral" e "Pôster", em que poderão ser apresentados trabalhos de Pós-Graduação, projetos e demonstrações de aula, assim como estudos desenvolvidos ao longo da Graduação (Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso), respectivamente.


Cadastre-se neste sistema para se inscrever no minicurso desejado. Mais informações sobre o evento no site do Câmpus Caraguatatuba do IFSP.